Quero pesquisar...

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Catástrofe histórico, solidariedade na pele

Até este momento, são 672 mortos.

A Região Serrana está destruída. O Rio está triste.

Todos falam que sem o descaso das autoridades, não aconteceria tal tragédia. Não acredito.

A destruição foi tão grande, tão grande que seria inútil os processos. Mesmo assim não pode haver o "deixa pra lá" dos nossos governantes.

Tenho amigos lá e não aconteceu nada com eles. Graças a Deus.

E nesses casos a solidariedade acontece. O Brasil é um povo solidário. Podia acontecer todo ano esse tipo de colaboração.

O nosso país tem a capacidade de dar o que não tem para as pessoas que necessitam. Todos se mobilizam para ajudar ao próximo.

Exemplo todo dia na TV, no rádio, no jornal.

Ampla participação de jornalistas, voluntários, militares. Todos querem ajudar de alguma forma.

Todos colaboram. Todos vencem.

Que Deus nos ajude a enfrentar toda essa catástrofe.

Um comentário:

robertodesa disse...

É verdade Rodrigo.
mas ainda quero acrescentar uma coisa...
Todo ano isso acontece em Nova Friburgo, a diferença é que dessa vez a coisa ficou muito pior do que em qualquer outro ano. E ninguem faz nada para evitar. Sou carioca, mas sou friburguense de coração. como você sabe, moro lá desde 2003, sou casado com uma friburguense, meu filho nasceu lá e meu título de eleitor é de lá também. O problema está nos políticos e na corrupção, mas esses são reflexo do povo, então a culpa é de todos nós, que somos cúmplices desse sistema que privilegia a "elite". Digo isso pois, como você também sabe, sempre fui engajado em causas sociais e quase entrei para a política por isso, mas decidi sair, por que além de ser visto como "otário" por não participar das safadezas desse meio e sempre denunciar essas práticas, todas as vezes que tentei mobilizar pessoas para lutar por alguma melhoria ou, até mesmo, um ideal, as pessoas que eu tentava ajudar riam da minha cara, mas quando queria mobilizá-las para uma festa ou chopada, sempre havia muita gente disposta.
Ou seja, se o Brasil é como é A CULPA É DO POVO!!!