Quero pesquisar...

quinta-feira, 25 de junho de 2009

O Mito. A Lenda - Michael Jackson

Faleceu nesta quinta(25) um dos maiores cantores do Século XX. Aos 50 anos, Micheal Jackson teve uma parada cardíaca em sua casa e não resistiu.

Os telejornais e programas dos Estados Unidos já anunciavam seu óbito, que aconteceu por volta de 18:00hs, horário de Brasília.

Um mito, apesar de ser uma pessoa tão conturbada. Deixa o seu nome na história da música mundial. Ao todo, são mais de 700 milhões de discos vendidos.

Confesso que tomei um susto quando estava na faculdade e vi esta notícia pela internet.

Os fãs nunca esquecerão dessa lenda, que influenciou muitos artistas do Brasil e do Mundo com sua musica e dança, principalmente.

Adeus, Michael! Aonde você estiver, com certeza com Deus, olhe para seus fãs que nunca o abandonou!

O mundo perde uma figura polêmica, perde um astro. Um homem que mudou a história da musica.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ed disse:

Aranha, obrigado por me franquer as portas de seu blog...

Entrei como ANÔNIMO, porque perdi minha senha do google.

O Michael Jackson que eu conheci, foi o aquele menino que aos 10 anos, com uma cabeleira black, arrasava cantando BEN nos Hi-Fis da época. Depois o michael, Rei do Pop.

O menino negro, com histórico de sofrimentos e exploração, por parte do pai, que o obrigava a trabalhar…trabalhar…trabalhar. Era uma máquina que carregava nas costas os irmãos do Jackson Five. Cantava como poucos, dançava como ninguém. Quando se livrou da opressão e exploração da família, sozinho revolucinou a música negra. Nos anos 80 estourou com Thriller, um marco do Pop, da música, da black music, do soul. e foi além…além…

A questào da pedofilia eu deixo para a Policia, para a Justiça Americana, que não é como a nossa. E deixo agora nas mãos de Deus. Mas o que sempre estranhei nesse fato é que o objetivo da família era indenização em dinheiro… Nunca ví o menino, que hoje já deve ser um homem dar qualquer declaração. fecharam acordo em 23 milhões. Depois outra, de pais que deixavam o menino proximo ao ídolo, para depois acusa-lo…sempre lavando a honra com polpudas indenizações.

Como artista, a tragetória foi exemplar, confesso que gosto muito.

Como pessoa, eu posso estar redondamente enganado, mas eu acho que Michael Jackson incomodou muita gente e pagou por ser homosexual, pelo uso das drogas e sua fraqueza emocional. Sua loucura… sua desesperada vontade de ser branco, parecer branco… será que acreditava que como branco, parariam de persegui-lo… Freud, Jung que estudem isso…lá em cima.

Nunca esqueço uma canção de Gilberto Gil, que no final dizia:

“… Eu cá me ponho a meditar
Pela mania da compreensão
Ainda hoje andei tentando decifrar
Algo que li que estava escrito numa pichação
Que agora eu resolvi cantar
Neste samba em forma de refrão:

“Bob Marley morreu
Porque além de negro era judeu
Michael Jackson ainda resiste
Porque além de branco ficou triste”

Mais uma vez abraço

ED

Rodrigo "ARANHA" Rodrigues disse...

Ed(ou ANONIMO)...
Vc é sempre bem-vindo aqui, e ilumina mais com os seus comentários.
Obrigado por sua visita e esse comentário maravilhoso!

Abração!